top of page

Gestantes e vacinas


Campanha Municipal de SP - Vacinação Contra INFLUENZA (GRIPE)

A vacinação será direcionada para grupos prioritários em diferentes fases

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Fase 1 (12/04/2021) -Gestantes e puérperas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; povos indígenas; trabalhadores da saúde

Fase 2 (11/05/2021) -Idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas

Fase 3 (09/06/21) -Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

COVID 19

16/04/2021 - Gestantes, puérperas e lactantes podem se vacinar contra a Covid-19 no Brasil, desde que pertençam a um dos grupos prioritários, especialmente se tiverem alguma comorbidades (diabetes, hipertensão, obesidade, etc).

Gestantes SEM doenças pré-existentes, mas que façam parte do público-alvo da campanha e exerça alguma atividade que a exponha à doença, a recomendação é que seja realizada uma avaliação com seu médico, seja informada sobre os dados de eficácia e segurança conhecidos dos imunizantes. Quem se enquadrar nesses critérios, deve ser vacinado contra a covid-19. As lactantes e as puérperas, caso inseridas no grupo prioritário, não têm nenhuma contraindicação para a vacinação e não devem interromper a lactação após a aplicação da vacina,

ATENÇÃO: o Ministério da Saúde orienta que as gestantes, lactantes e puérperas procurem os serviços de saúde somente quando chegar a fase de vacinação do grupo prioritário no qual elas estão inseridas.

As vacinas contra tétano e coqueluche (DTpa) e hepatite B são indicadas de acordo com calendário vacinal da gestante, pois existe um período onde os anticorpos serão passados ao bebê ainda no útero, com mais eficiência.

Mais informações 3978-6646 - Whats 99988-8358 ou no site go-paulo.com

https://www.facebook.com/coronavirus_info/?page_source=bookmark


Post: Blog2_Post
bottom of page